Pular para o conteúdo principal

Abandono da Praça do Teatro Ziembinski por Sandra Cao


O abandono da Praça do Teatro Ziembinski faz com que os Moradores se reúnam com os representantes do bairro Tijuca, em Busca de Melhorias.
 

Tijuca, Rio de Janeiro - Na tarde de hoje, moradores do entorno da Praça do Teatro Ziembinski se reuniram com o assessor do Vereador Márcio Ribeiro, Julio Cezar, e o gerente executivo da Tijuca, Enrico Paoli, para exigir soluções para o abandono e a falta de cuidado com o espaço público. A reunião, ocorrida às 14:00 horas, colocou em evidência as demandas dos moradores locais que buscam revitalizar um importante patrimônio cultural e social da comunidade.

A Praça do Teatro Ziembinski já foi um importante local de encontro para os moradores da Tijuca. No entanto, a falta de investimentos e a ausência de manutenção têm se agravado ao longo dos anos, transformando o espaço em um cenário de abandono e descaso.

Durante a reunião, os representantes da praça expuseram as principais questões que têm preocupado os frequentadores e moradores da região. Entre os problemas citados estão a falta de iluminação adequada, o abandono do parcão, que atualmente se encontra esburacado e com problemas estruturais, a falta de bancos e áreas de convivência em condições adequadas, a presença constante de lixo e entulhos, além da insegurança gerada pela ausência de policiamento em determinados horários.

Além disso, o parquinho infantil da praça enfrenta uma carência preocupante de brinquedos e equipamentos adequados, o que compromete o lazer e a segurança das crianças que frequentam o local.

Outro aspecto que tem afetado gravemente a qualidade de vida dos frequentadores da praça é a presença crescente de moradores de rua e usuários de drogas, que têm tomado conta do espaço, gerando insegurança e descontentamento na comunidade.

Enrico Paoli, o gerente executivo da Tijuca, comprometeu-se a intermediar as solicitações junto aos órgãos responsáveis pela gestão e manutenção das praças e áreas públicas do bairro. Ele destacou a importância da participação da comunidade na busca por melhorias e reafirmou o compromisso da gestão em atender às necessidades da população. Adicionalmente, o assessor do Vereador Márcio Ribeiro, Júlio Cezar, afirmou que levará as demandas apresentadas na reunião ao conhecimento do vereador, buscando assim soluções efetivas para a revitalização da Praça do Teatro Ziembinski.

Os moradores presentes na reunião demonstraram esperança de que suas reivindicações sejam atendidas e que a Praça do Teatro Ziembinski volte a ser um espaço acolhedor, seguro e bem-cuidado para todos. A revitalização desse importante ponto cultural e social é vista como um passo fundamental para o resgate da identidade da Tijuca e o fortalecimento do senso de comunidade entre os moradores.

Enquanto aguardam por respostas concretas, os moradores locais permanecem atentos e engajados na luta por um espaço público mais digno, que contribua para a qualidade de vida e o bem-estar de todos que frequentam e vivem na região. A recuperação da praça é vista como um passo essencial para reafirmar o valor histórico e cultural do local e fortalecer o senso de pertencimento entre os moradores da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representantes do Bairro Tijuca, reúnem-se com os moradores que estão reivindicando urgência cultural, social e segurança. Por Bruno, morador da Tijuca.

Representantes do Bairro Tijuca, reúnem-se com os moradores que estão reivindicando urgência cultural, social e segurança.  Por Bruno, morador da Tijuca.   Os convidados eram: Deputada estadual Marta Rocha, o Comandante do 6º Batalhão da PM, Tenente Coronel Ivan Blaz, Felipe Quintans Subprefeito da grande tijuca, Rafael Aloísio de Freitas – Vereador e Luiz Cláudio Marinho - LCM Gestão Urbana, Azenil de Carvalho Filho - Vice Presidente da Rio Trilhos. A reunião estava cheia, já às 19:00h, do dia 25/09. Os moradores da Tijuca compareceram em peso na sala superior do restaurante La Mole. Os convidados que participaram da discussão anterior com os moradores das ruas e representantes da Praça do Teatro Ziembinsk, também estavam presentes: Rosana Sales Basso e Sandra Cao e Ronaldo Saliba, Presidente do Alzirão entre outros. Moradores entregaram aos representantes presentes a lista de reivindicações necessárias à movimentação social, cultural de nosso bairro.   Como a necessidade de

Psicologia Civilidade Revista 4a. Edição