Pular para o conteúdo principal

Representantes do Bairro Tijuca, reúnem-se com os moradores que estão reivindicando urgência cultural, social e segurança. Por Bruno, morador da Tijuca.

Representantes do Bairro Tijuca, reúnem-se com os moradores que estão reivindicando urgência cultural, social e segurança. 

Por Bruno, morador da Tijuca. 

Os convidados eram: Deputada estadual Marta Rocha, o Comandante do 6º Batalhão da PM, Tenente Coronel Ivan Blaz, Felipe Quintans Subprefeito da grande tijuca, Rafael Aloísio de Freitas – Vereador e Luiz Cláudio Marinho - LCM Gestão Urbana, Azenil de Carvalho Filho - Vice Presidente da Rio Trilhos.

A reunião estava cheia, já às 19:00h, do dia 25/09. Os moradores da Tijuca compareceram em peso na sala superior do restaurante La Mole.


Os convidados que participaram da discussão anterior com os moradores das ruas e representantes da Praça do Teatro Ziembinsk, também estavam presentes: Rosana Sales Basso e Sandra Cao e Ronaldo Saliba, Presidente do Alzirão entre outros.

Moradores entregaram aos representantes presentes a lista de reivindicações necessárias à movimentação social, cultural de nosso bairro.  Como a necessidade de ocupar as áreas da Rio Trilhos e melhorias de nosso Bairro Tijuca, e maior segurança nas ruas adjacentes do Teatro Ziembinski, até o largo da segunda-feira e as ruas ao redor e a necessidade da volta do Teatro a população carioca.

Inicialmente se falou sobre os terrenos sem ocupação da Rio Trilhos, aqui no bairro.

O presidente informou que tem dificuldades de ocupar esses terrenos, em razão da Rio Trilhos ser uma empresa de economia mista e que a destinação do local precisaria de licitação etc.

Um dos moradores da Tijuca, com a palavra, informou do perigo existente nesses locais “vazios”, que acabam criando mato alto e sendo local atrativo para usuários de drogas e estupradores.

Outro morador, tomando a palavra, criticou a falta de ação do representante da Rio Trilhos. Este morador foi aplaudido por muitos moradores presentes.

O representante da Rio Trilhos, logo após se defendeu, dizendo que esperar resolver essa que as acusações contra a Rio Trilhos não eram adequadas.

Logo após, se entrou no assunto de segurança pública do bairro.



 Alguns moradores, muito exaltados, relataram episódios graves de violência que viveram na Tijuca. O representante da PM, coronel Braz tentou conter os ânimos, dando a solução da criação de um grupo de whatsapp aos presentes, em contato diretamente com ele, para relatar movimentações suspeitas no bairro, bem como ser um canal de reclamações, sugestões, etc. E que isso seria algo que surtiu efeito em outras localidades da Tijuca.  O que foi aceito pela maioria e já está funcionando a partir da data da reunião.

Agradecemos a todos os presentes e convidados sem isso essa reunião não teria resultados significativos como a exigência das melhorias ao nosso Bairro Tijuca.

Desejamos a tranquilidade do ir e vir.

Agradecemos ao restaurante La Mole por nos ceder espaço ao debate.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abandono da Praça do Teatro Ziembinski por Sandra Cao

O abandono da Praça do Teatro Ziembinski faz com que os Moradores se reúnam com os representantes do bairro Tijuca, em Busca de Melhorias.   Tijuca, Rio de Janeiro - Na tarde de hoje, moradores do entorno da Praça do Teatro Ziembinski se reuniram com o assessor do Vereador Márcio Ribeiro, Julio Cezar, e o gerente executivo da Tijuca, Enrico Paoli, para exigir soluções para o abandono e a falta de cuidado com o espaço público. A reunião, ocorrida às 14:00 horas, colocou em evidência as demandas dos moradores locais que buscam revitalizar um importante patrimônio cultural e social da comunidade. A Praça do Teatro Ziembinski já foi um importante local de encontro para os moradores da Tijuca. No entanto, a falta de investimentos e a ausência de manutenção têm se agravado ao longo dos anos, transformando o espaço em um cenário de abandono e descaso. Durante a reunião, os representantes da praça expuseram as principais questões que têm preocupado os frequentadores e moradores da região

Psicologia Civilidade Revista 4a. Edição