Pular para o conteúdo principal

2020 O mundo de máscaras e rostos escondidos por Kyra Kahu.

2020 o mundo de máscaras, e rostos escondidos. 

As pessoas se despedindo da terra.
Gosto muito da gente que eu vejo no metrô, nas praças e praias.
O trem em todos os países por onde eu passei...
Um dia sei, não vai ser mais a mesma coisa.
O Coronavírus que levou pessoas que me deram tantos sorrisos e beijos. Deram minha formação e comigo também assistiram à missa com o Papa João de Deus, na praça de São Pedro. 
Os tangos que dancei na Argentina, e a multidão que vi em Marrocos.
Em cada rosto que eu vejo, seja no Brasil ou em outro país, a minha alma sempre quer vê-los novamente.
No metrô, vejo em cada um, os centímetros da diferença.
Tem gente triste sentada e dormindo; tem o feliz; o babão e a menina linda, e meninos feios, e tem os velhos quarentões, já cansados e querendo sentar.
Gente que verei nas próximas viagens e os rostos que nunca mais verei.
O mundo morrendo, e dói a saudade!
Vou sentir em cada rosto que saiu dessa vida! Vão morar na saudade!
Morrem de 01 a 99 anos.  O único medicamento que não tem preço,
É fica em casa.

Kyra Kahu
Diretora do Cia. Arte Kyra Kahu, escritora de dramaturgia e poeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representantes do Bairro Tijuca, reúnem-se com os moradores que estão reivindicando urgência cultural, social e segurança. Por Bruno, morador da Tijuca.

Representantes do Bairro Tijuca, reúnem-se com os moradores que estão reivindicando urgência cultural, social e segurança.  Por Bruno, morador da Tijuca.   Os convidados eram: Deputada estadual Marta Rocha, o Comandante do 6º Batalhão da PM, Tenente Coronel Ivan Blaz, Felipe Quintans Subprefeito da grande tijuca, Rafael Aloísio de Freitas – Vereador e Luiz Cláudio Marinho - LCM Gestão Urbana, Azenil de Carvalho Filho - Vice Presidente da Rio Trilhos. A reunião estava cheia, já às 19:00h, do dia 25/09. Os moradores da Tijuca compareceram em peso na sala superior do restaurante La Mole. Os convidados que participaram da discussão anterior com os moradores das ruas e representantes da Praça do Teatro Ziembinsk, também estavam presentes: Rosana Sales Basso e Sandra Cao e Ronaldo Saliba, Presidente do Alzirão entre outros. Moradores entregaram aos representantes presentes a lista de reivindicações necessárias à movimentação social, cultural de nosso bairro.   Como a necessidade de

Abandono da Praça do Teatro Ziembinski por Sandra Cao

O abandono da Praça do Teatro Ziembinski faz com que os Moradores se reúnam com os representantes do bairro Tijuca, em Busca de Melhorias.   Tijuca, Rio de Janeiro - Na tarde de hoje, moradores do entorno da Praça do Teatro Ziembinski se reuniram com o assessor do Vereador Márcio Ribeiro, Julio Cezar, e o gerente executivo da Tijuca, Enrico Paoli, para exigir soluções para o abandono e a falta de cuidado com o espaço público. A reunião, ocorrida às 14:00 horas, colocou em evidência as demandas dos moradores locais que buscam revitalizar um importante patrimônio cultural e social da comunidade. A Praça do Teatro Ziembinski já foi um importante local de encontro para os moradores da Tijuca. No entanto, a falta de investimentos e a ausência de manutenção têm se agravado ao longo dos anos, transformando o espaço em um cenário de abandono e descaso. Durante a reunião, os representantes da praça expuseram as principais questões que têm preocupado os frequentadores e moradores da região

Psicologia Civilidade Revista 4a. Edição