Pular para o conteúdo principal

Comissão Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica no Solar de Sofia, Alto da Boa Vista, RJ

 A Comissão Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica, da OAB Barra da Tijuca, esteve no Solar de Sofia na tarde do dia 15/06, em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Presidida pela Advogada Sandra Motta, estavam presentes também as advogadas: Fabíola Paes, @Aline, Rogéria, além da psicoterapeuta Rebeca Ambrósio. 

Na ocasião foram realizadas várias atividades para os idosos.

Com as músicas cantadas e tocadas no teclado por Isabella Cristina 

Agradecemos imensamente o convite. As atividades desenvolvidas pela Psicóloga Gisele Lemos  (https://www.instagram.com/psigi.clinica/)   no Solar de Sofia: Psicomotricidade com movimentos corporais leves, relaxamento através da respiração, atividade mental e memória, através do jogo das perguntas. 

Foram distribuídos a os idosos sachês em forma de coração, como forma de deixarmos como lembrança esse carinho, além de fitinhas roxas. Desenvolvemos a criatividade, corpo e afetividade na medida que dançaram, cantaram, Autoestima é tudo isso!

Agradecemos imensamente o convite.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Representantes do Bairro Tijuca, reúnem-se com os moradores que estão reivindicando urgência cultural, social e segurança. Por Bruno, morador da Tijuca.

Representantes do Bairro Tijuca, reúnem-se com os moradores que estão reivindicando urgência cultural, social e segurança.  Por Bruno, morador da Tijuca.   Os convidados eram: Deputada estadual Marta Rocha, o Comandante do 6º Batalhão da PM, Tenente Coronel Ivan Blaz, Felipe Quintans Subprefeito da grande tijuca, Rafael Aloísio de Freitas – Vereador e Luiz Cláudio Marinho - LCM Gestão Urbana, Azenil de Carvalho Filho - Vice Presidente da Rio Trilhos. A reunião estava cheia, já às 19:00h, do dia 25/09. Os moradores da Tijuca compareceram em peso na sala superior do restaurante La Mole. Os convidados que participaram da discussão anterior com os moradores das ruas e representantes da Praça do Teatro Ziembinsk, também estavam presentes: Rosana Sales Basso e Sandra Cao e Ronaldo Saliba, Presidente do Alzirão entre outros. Moradores entregaram aos representantes presentes a lista de reivindicações necessárias à movimentação social, cultural de nosso bairro.   Como a necessidade de

Abandono da Praça do Teatro Ziembinski por Sandra Cao

O abandono da Praça do Teatro Ziembinski faz com que os Moradores se reúnam com os representantes do bairro Tijuca, em Busca de Melhorias.   Tijuca, Rio de Janeiro - Na tarde de hoje, moradores do entorno da Praça do Teatro Ziembinski se reuniram com o assessor do Vereador Márcio Ribeiro, Julio Cezar, e o gerente executivo da Tijuca, Enrico Paoli, para exigir soluções para o abandono e a falta de cuidado com o espaço público. A reunião, ocorrida às 14:00 horas, colocou em evidência as demandas dos moradores locais que buscam revitalizar um importante patrimônio cultural e social da comunidade. A Praça do Teatro Ziembinski já foi um importante local de encontro para os moradores da Tijuca. No entanto, a falta de investimentos e a ausência de manutenção têm se agravado ao longo dos anos, transformando o espaço em um cenário de abandono e descaso. Durante a reunião, os representantes da praça expuseram as principais questões que têm preocupado os frequentadores e moradores da região

Psicologia Civilidade Revista 4a. Edição