Pular para o conteúdo principal

PAZ e Segurança, Alzirão e arredores







Fotos da dança do passinho, reunião dos moradores das ruas da Tijuca, apresentação do novo projeto do Secretário de Cultura do Teatro Ziembinski.

PAZ e SEGURANÇA. 174 famílias da rua Alzira Brandão na Tijuca e das ruas ao redor do Teatro Ziembinski, solicitam da Prefeitura Carioca, Polícia Civil e Segurança presente, maior tranquilidade. 

Unidos em grupos do whatsapp moradores do bairro da Tijuca,  solicitam da Subprefeitura da Tijuca, e outros representantes do bairro Tijuca, melhorias em torno do Teatro Ziembinski, a volta das atividades do Teatro Ziembinski, a urbanização da praça, com a volta da iluminação, e da secretaria de assistência social, assistência junto aos moradores de ruas que vivem nas calçadas, e em torno da praça do teatro até rua São Francisco Xavier, além da poda de árvores! 

Estamos em constante estado de alerta e fazemos por nosso bairro, é o nosso dever, nos unirmos exigir do poder público, o que nos é de direito. 

O grupo administrado por Gisele Lemos, Psicóloga, Maria da Glória Gomes da Silva, Representante de vendas, e Soneli Schmidt,  Coordenação de eventos, junto aos moradores do bairro, chamaram o Vereador Márcio Ribeiro da Tijuca, com Gilberto seu assessor, e já estão conseguindo alguns resultados como: a iluminação da Praça do Teatro Ziembinski, na rua Heitor Beltrão sn. Poda de árvores e ginástica. E agradecemos! 

Também esse mês de julho iniciou-se às segundas 19h, a Dança do passinho com o Professor Júlio Bottoni.

Outra solicitação atendida pela Subprefeitura foi a ginástica na praça,  em vários  horários de 8h às 9h alguns dias da semana já com as inscrições abertas. 

Porém,  a necessidade de PAZ e SEGURANÇA  pública e civil,  depende de estratégia do Governo do Estado.

 "Sr Vicente", morador do bairro, nos informa que de 4h as 6h quando vai ao trabalho, acontecem muitos assaltos.  

Estamos nos unindo para colocar até cancela, guarita ou segurança particular. 

Ninguém aguenta mais!!

Os assaltos ali viraram rotina!! Não vamos desanimar e nem desistir de solicitar apoio do poder público. 

Sra. Cristina, produtora de eventos, nos fala a respeito da coleta seletiva de lixo e do lixo nas ruas da Tijuca. Também estamos solicitando da Comlurb folheto informativo sobre os dias e horários da passagem do caminhão, formas de melhorar a quantidade de lixo nas ruas de nosso bairro!! Pedimos que os moradores do bairro, coloquem seus lixos nos dias e horários corretos.

A consciência vem da atitude de todos. 

Tivemos também as várias ações da assistência social idas e vindas na praça do teatro Ziembinski a pedido do grupo.  

Sra Gisele Lemos, vai propor curso de reciclagem, conversando com Léo Motta, Assistente da assistência social da Prefeitura do Rio,  para levarmos a proposta aos novos catadores e moradores de ruas do Rio.  

"Nós temos que propor soluções: a fome, falta de moradia, e as drogas estão nas ruas, juntos  as violências, temos que pensar em atividades, soluções e sermos pro-ativos, não adianta adiar e não olharmos mais para o problema do próximo, porque já estamos vivendo sem o direito de ir e vir".

A Cidade do Rio de Janeiro merece as práticas reais para as rápidas soluções. 

Aprendemos que um grupo que fala por todos é melhor do que um individuo que se cala. 

As opiniões importam para a transformação social. União é a solução para as reivindicações encaminhadas. 

Queremos PAZ e SEGURANÇA. 

Assinado 

174 famílias do Alzirão e ruas ao redor do Teatro Ziembinski.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representantes do Bairro Tijuca, reúnem-se com os moradores que estão reivindicando urgência cultural, social e segurança. Por Bruno, morador da Tijuca.

Representantes do Bairro Tijuca, reúnem-se com os moradores que estão reivindicando urgência cultural, social e segurança.  Por Bruno, morador da Tijuca.   Os convidados eram: Deputada estadual Marta Rocha, o Comandante do 6º Batalhão da PM, Tenente Coronel Ivan Blaz, Felipe Quintans Subprefeito da grande tijuca, Rafael Aloísio de Freitas – Vereador e Luiz Cláudio Marinho - LCM Gestão Urbana, Azenil de Carvalho Filho - Vice Presidente da Rio Trilhos. A reunião estava cheia, já às 19:00h, do dia 25/09. Os moradores da Tijuca compareceram em peso na sala superior do restaurante La Mole. Os convidados que participaram da discussão anterior com os moradores das ruas e representantes da Praça do Teatro Ziembinsk, também estavam presentes: Rosana Sales Basso e Sandra Cao e Ronaldo Saliba, Presidente do Alzirão entre outros. Moradores entregaram aos representantes presentes a lista de reivindicações necessárias à movimentação social, cultural de nosso bairro.   Como a necessidade de

Abandono da Praça do Teatro Ziembinski por Sandra Cao

O abandono da Praça do Teatro Ziembinski faz com que os Moradores se reúnam com os representantes do bairro Tijuca, em Busca de Melhorias.   Tijuca, Rio de Janeiro - Na tarde de hoje, moradores do entorno da Praça do Teatro Ziembinski se reuniram com o assessor do Vereador Márcio Ribeiro, Julio Cezar, e o gerente executivo da Tijuca, Enrico Paoli, para exigir soluções para o abandono e a falta de cuidado com o espaço público. A reunião, ocorrida às 14:00 horas, colocou em evidência as demandas dos moradores locais que buscam revitalizar um importante patrimônio cultural e social da comunidade. A Praça do Teatro Ziembinski já foi um importante local de encontro para os moradores da Tijuca. No entanto, a falta de investimentos e a ausência de manutenção têm se agravado ao longo dos anos, transformando o espaço em um cenário de abandono e descaso. Durante a reunião, os representantes da praça expuseram as principais questões que têm preocupado os frequentadores e moradores da região

Psicologia Civilidade Revista 4a. Edição